Projeto Razões para sonhar
Apresentação
O projeto RAZÕES PARA SONHAR reúne ações culturais para fomentar uma ocupação mais potente da arte em nossa cidade problematizando os aspectos simbólicos e estruturais do nosso território. Para tanto apostamos na formação artística como esteio dessa transformação que permitirá maior visibilidade, cidadania e exercício dos direitos culturais por parte de agrupamentos sociais provenientes dos segmentos vulneráveis de nossa população. A formação que tratamos nesta proposta está vinculada às competências estéticas e artísticas e também a capacitação nas habilidades culturais que permitam pensar estratégias e formas de ocupar de modo mais eficiente, com visibilidade e retorno econômico o campo cultural disponível na cidade. Por isso, articulamos duas ações formativas: uma oficina de mediação cultural para as artes da cena e uma oficina do espetáculo. Com elas conseguimos mobilizar esforços formativos concretos para uma significativa mudança no modo de ação dos participantes reunindo e integrando artista, mediadores e espectadores para fomentar a formação de plateia.
O projeto tem como objeto a realização de oficina de mediação cultural, a produção de espetáculo cênico, a realização de 12 apresentações do espetáculo produzido em escolas da rede pública de ensino e a implantação do Laboratório de Produção Cênica e Audiovisual. O projeto encontra-se em execução e seu encerramento previsto para 31/03/2025.
O projeto Razões para sonhar é realizado por meio do Termo de Fomento Nº 028/2022 – PLATAFORMA +BRASIL N° 936661/2022, assinado em 08/12/2022, no valor de R$ 280.00,00 decorrente da Emenda Parlamentar nº 202239740009 do Deputado Federal Elias Vaz, celebrado entre a UNIÃO, por intermédio da FUNDAÇÃO NACIONAL DE ARTES – FUNARTE e o CIRCO LAHETO, organização da sociedade civil, situada à Avenida H, S/N (Esquina com a Rua 72) - Parque da Criança, Jardim Goiás, Goiânia/GO, CEP: 74.810-070, inscrita no CNPJ sob o número 01.206.329/0001-76.
O plano de trabalho (Acesse aqui)
DECLARAÇÃO DE PUBLICIDADE (Acesse aqui)






